Bem-vindo ao IBGE Teen, a página do IBGE voltada para o público jovem! Aqui você encontra informações estatísticas e geográficas sobre o país e a população, numa linguagem simples e direta.

  • "Leite e derivados", são os alimentos mais consumidos pelas famílias brasileiras. Em segundo lugar estão as frutas.
  • "Bebidas e infusões" ocupam o quarto lugar entre os 16 grupos de alimentos pesquisados pela POF. Confira no quadro "Consumo/ano alimentar domiciliar per capitao mesmo que consumo por pessoa ou "por cabeça" em Kg".
  • O maior consumo domiciliar per-capita de "leite e seus derivados" e de "bebidas e infusões" é na região metropolitana Porto Alegre. Ao contrário, o menor consumo é nas regiões metropolitanas de Belém e nas regiões metropolitanas de Salvador, Recife e Fortaleza..Na região metropolitana de Curitiba o consumo/ano domiciliar per capita de "bebidas e infusões" é 44,398 lts. Na região metropolitana de São Paulo e em Brasília/Distrito Federal, este consumo é expressivamente menor do que o de Curitiba: 36,849 lts e 36,094 lts, respectivamente.

Veja o quadro a seguir qual o consumo nas áreas pesquisadas pela POF dos alimentos mais consumidos nos domicílios.

Quantidade dos 3 grupos de alimentos mais consumidos nos domicílios,nas aréas pesquisadas pela POF

(*) Áreas pesquisadas: Belém,Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba,Porto Alegre, Brasília/Distrito Federal, e Município de Goiânia


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística