Bem-vindo ao IBGE Teen, a página do IBGE voltada para o público jovem! Aqui você encontra informações estatísticas e geográficas sobre o país e a população, numa linguagem simples e direta.

IBGE lança estudo sobre a produção de flores e plantas ornamentais no Brasil

O IBGE lançou este mês um estudo sobre a produção de flores e plantas ornamentais no Brasil. É um estudo inédito, que mostra que a atividade emprega, em média, duas vezes mais trabalhadores do que a agropecuária nacional.

Esse tipo de produção predomina em propriedades com menos de 10 hectares e possui grande potencial exportador. Em 2002, por exemplo, o Brasil exportou US$ 14,9 milhões relativos à produção de flores e plantas ornamentais. Pode parecer muito, mas esta quantia equivale a menos de 5% do total da produção brasileira, estimada em US$ 350 milhões.

O sucesso da produção se deve principalmente à riqueza da flora brasileira e ao custo relativamente baixo deste tipo de produção. O estudo revela que o Brasil ocupa uma posição estratégica no mercado internacional e que seu potencial de produção ainda tem muito o que ser explorado.


Veja a publicação aqui

24/11/04


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística